Técnicas



Técnicas utilizadas no Projeto Buscando Soluções e na Terapia Online ao longo das sessões:


EFT e SET
São procedimentos para o desbloqueio do sistema energético do corpo. Estas técnicas utilizam um protocolo para eliminar o bloqueio no fluxo energético do corpo que, segundo seu criador, é a causa dos problemas emocionais. O protocolo consiste em fazer uma percussão digital na terminação dos meridianos (os mesmos da acupuntura), pensando no problema;  com isso, o sistema energético retorna ao fluxo normal, a emoção negativa desaparece, equilibrando o emocional da pessoa. Pode-se dizer que EFT e SET são “versões emocionais” da acupuntura, mas não precisam de qualquer tipo de agulha ou instrumento, sendo o resultado percebido em poucos minutos, de forma profunda. 



PEÇA E RECEBA
Trata-se de uma técnica de psicologia energética simples, porém muito poderosa, baseada no princípio de que todos temos uma Parte Superior dentro de nós, sábia, e que conhece todas as respostas e soluções para nossos problemas. Porém, como não sabemos como acessá-la, os problemas e dúvidas continuam seu ciclo ininterrupto. Em contrapartida, quando esta Parte Superior, ou o Superconsciente, é acessada através das palavras-chaves da Peça e Receba, pensamos com clareza, tudo flui e fica fácil, idéias criativas e soluções vêm facilmente, eliminando facilmente as incongruências ou resistências que possuímos para receber aquilo que pedimos. É uma técnica de realização de sonhos.



PNL
A PNL - Programação Neurolinguística - capacita a pessoa a assumir o controle da sua própria evolução cognitiva e tomar consciência de que suas imagens, vozes e sensações internas pertencem a ela e que, sendo assim, ela mesma pode manipular estas imagens, vozes e sensações da mesma maneira que usa seus dedos para abrir a maçaneta de uma porta. A PNL ajuda pessoas a compreenderem que o que elas pensam que é realidade é apenas o seu modelo da realidade, permitindo-as mudarem para uma posição onde possam dizer “se isto é apenas um modelo, eu prefiro ter aquele outro”. 



TERAPIA FLORAL
A aplicação de florais é excepcionalmente eficiente no tratamento dos desequilíbrios emocionais, já que estes, por sua vez, dão origem a inúmeras enfermidades do corpo e da mente. Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde física e a saúde emocional estão amplamente relacionadas. Cada floral é indicado para um tipo de tratamento, uma emoção específica, por isso a Terapia Floral é de grande auxílio no controle de sentimentos e para melhorar a vida. Os Florais são naturais e, por ter uma ação suave, podem ser utilizados por toda a família, bebês e idosos ou até mesmo em animais e plantas. Sua eficácia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e já está incluída no rol de tratamentos como uma terapia complementar. Utilizo os sistemas Bach, Minas e Califórnia. 



REIKI
é um sistema natural de hamonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde. É capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já recomenda o método Reiki como complementar à medicina tradicional. O Reiki é uma das técnicas que fazem parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS e é amplamente utilizado em diversos hospitais públicos de referência nacional. Durante o tratamento, são direcionadas ao cliente, à distância, aplicações periódicas de reiki em horário diferenciado das sessões. Esse tipo de aplicação é tão eficaz quanto a tradicional aplicação presencial. .



HO’OPONOPONO
Ho’oponopono quer dizer “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Este processo se baseia no amor expressado por suas palavras para chegar ao seu subconsciente, que é onde residem suas memórias que obstaculizam os processos vitais, soltar suavemente todas as recordações dolorosas (carma), recuperando a paz interior e o equilíbrio, cortando pela raiz a dor emocional ou física. Também te permite se livrar da trama mental que significa fazer entender, convencer alguém de que deve mudar, ou seja, te libera da ilusão de pretender modificar os comportamentos das demais pessoas. É um poderoso processo de cura havaiano que consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, e o mundo reflete nossos pensamentos e ações, emoções e comportamentos.


Conheça os detalhes do Projeto Buscando Soluções clicando aqui.






2 comentários :

  1. isso tudo é muito bonito e legal. Lendo é perfeito e agradável. Mas será que na hora da raiva, nós vamos conseguir controlar sem deixar a peteca cair, mesmo quando chegar em casa no final do dia, vamos continuar harmoniosos e cheio de paz, sem dá nem um berro?

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso faz parte de um processo terapêutico. Não há cura ou reequilíbrio de uma hora para outra, assim como o desequilíbrio não se deu num único dia. O objetivo da união de técnicas é acelerar esse reequilíbrio, favorecendo sobretudo o autoconhecimento, pois, sem ele, não existe cura ou progresso, apenas paliativos.

    ResponderExcluir

O que você achou? Deixe sua opinião. Ela é muito importante!